Thumb_diapositivo1

Fruta Feia

BY FRUTA FEIA
@ VOL 21 ON APR 15, 2016

A preferência dos grandes canais de distribuição por frutas e hortaliças perfeitas em termos de formato, cor e calibre é uma das causas para o actual desperdício alimentar, e resulta num desperdício médio de 30% do que é produzido pelos agricultores.
O projecto Fruta Feia tem como objectivo principal canalizar essa parte da produção fruto-hortícola até àquele consumidor que não julga a qualidade pela aparência, reduzindo tanto o desperdício como o gasto desnecessário dos recursos utilizados na sua produção.

Thumb_pessoaecompanhia-01

Pessoa e Companhia

BY DAVID KONG
IN LISBON

"Ao entrar no Espaço Pessoa e Companhia, não está a visitar nem uma livraria, nem uma galeria de exposições, nem um café de bairro.
Está sobretudo a descobrir um pequeno refúgio do tamanho do mundo. Um lugar onde habitam a arte e a poesia, a música e a literatura, a ciência, a filosofia e a história."

Thumb_01_pau_marceneiros_kaufmann

Pau Marceneiros

BY PAU MARCENEIROS
@ VOL 21 ON APR 15, 2016

"Sérgio Cunha trabalhou durante 20 anos em pós-produção de vídeo, até ao dia em que um amigo de longa data o provocou para irem estudar marcenaria no Instituto de Artes e Ofícios da Fundação Ricardo Espírito Santo. A partir desse momento, o gosto em fazer trabalhos manuais foi-se consolidando na vontade de abrir uma oficina quando terminassem o curso.
Criaram a Pau Marceneiros há 5 anos numa oficina recolhida junto ao Tejo."

Thumb_avo_01

A Avó Veio Trabalhar

BY A AVÓ VEIO TRABALHAR
@ VOL 21 ON APR 15, 2016

"Projecto de aprendizagem, partilha e empowerment, que através dos lavores tradicionais e do design, aumenta o poder de intervenção dos seniores na sociedade."

Thumb_01_merooficina

Merooficina

BY MEROOFICINA ARQUITECTOS
@ VOL 21 ON APR 15, 2016

"Merooficina é um escritório de arquitectura fundado no Porto, por Catarina Ribeiro e Vitório Leite. Através de processos colectivos e participados procura abordar as práticas espaciais com um pensamento pragmático e social e desenvolver projectos que respondam aos problemas e ambições de habitantes e usuários."

Thumb_01_margarida_girao

Aborrecimento

BY MARGARIDA GIRÃO
@ VOL 21 ON APR 15, 2016

"Sempre me aborreci com muita facilidade, e na adolêscencia descobri na colagem um mundo dinâmico e criativo - ignorando eu que estava a desenhar a minha carreira de artista visual.
Esse mesmo aborrecimento, levou-me a Timor Leste e a viajar de mochila pela América do Sul.
Sentimentos como o tédio e o medo têm-me ajudado a desenvolver a minha criatividade e experiência na vida."

Thumb_full_bookastreet_page_19-2_20

Empowering Street Artists, Activating Citizens

BY MARIO RUEDA
@ PECHAKUCHA URBAN INNOVATION MONTH ON APR 01, 2014

"Shouldn't we all pay more attention to the space around us?"

In Empowering Street Artists, Activating Citizens from PechaKucha Urban Innovation Month Lisbon, Mario Rueda presents the importance of street artists within our local communities.

Many think of vandalism and graffiti when they hear the words "street art", but people like Mario see the city in a very different light. Public spaces are taken over by advertisements and corporations, but the artists, performers, and musicians who share their creativity and seek to delight fellow citizens are treated like criminals.

Book a Street Artist is a platform which seeks to empower artists and give back the city to citizens.