Thumb hojeluza 1920 1080  20seg1

Hojeluza

BY ÂNGELA FERNANDES
@ VOL 0 ON OCT 10, 2018

Hojeluza (hoje + anagrama de azulejo) trata, por um lado, de valorizar o património azulejar existente e por outro, de recuperar a expressão artística do estilo do azulejo tradicional.

Thumb diapositivo1

Duckman

BY MARIA JOAO PATO
@ VOL 0 ON OCT 10, 2018

Duckman é um Art-isanal Wine Project que pretende levantar questões sobre os costumes e tendências associados ao mundo do vinho. Aliámos a produção de vinho ao movimento artístico e gostaríamos de suscitar uma reflexão sobre questões relativas à industrialização do vinho e ao crescente movimento naturista, para além disso, questionamos também a extensiva utilização da imagem humana capaz de roubar a alma ao seu criador.

Thumb diapositivo1

Zai zai Edições

BY ÂNGELA FERNANDES
@ VOL 0 ON OCT 10, 2018

Eu tinha uma EDITORA e não sabia.
Uma EDITORA de livros de autor.
Uma EDITORA com edições muito limitadas.
Uma EDITORA em que eu faço tudo … ou quase.
Uma EDITORA à medida da minha mão.

Thumb diapositivo14

Glass Journal

BY EDUARDO ANTUNES
@ VOL 0 ON OCT 10, 2018

Glass Journal surgiu em 2015 como a resposta independente de 2 jovens amigos à pouca dinâmica cultural aveirense e portuguesa, sentida no momento. O seu foco sempre foi o mesmo: divulgar a música alternativa e a contra-cultura. Dando as mãos a outros projetos e eventos culturais, a Glass Journal foi divulgando e contribuindo para uma maior informação e perceção cultural. O objetivo tem sido cumprido, mas não pára por aqui. Atualmente, tem uma rede de criadores de conteúdos desde redatores, fotógrafos, videógrafos e designers, que se unem neste mesmo motivo: ser um estímulo à cultura.

Thumb diapositivo4

Arte no Tempo

BY DIANA FERREIRA
@ VOL 0 ON OCT 10, 2018

A Arte No Tempo é uma associação cultural sem fins lucrativos que tem como objectivo a divulgação da arte musical contemporânea através da promoção de eventos culturais, do incentivo à criação e à interpretação, da edição e da realização de actividades performativas, podendo-se, para tal, estabelecer relações com outras formas de expressão artística.

Thumb diapositivo2

VIC // Aveiro Arts House

BY HUGO BRANCO
@ VOL 0 ON OCT 10, 2018

Localizado no coração de Aveiro, na antiga residência do artista multifacetado Vasco Branco (1919-2014), o projecto VIC // Aveiro Arts House combina arte, cultura, turismo criativo e conservação do património cultural. A interacção entre artistas nacionais e internacionais, turistas estrangeiros e públicos locais, converteu o edifício num ecossistema vivo e dinâmico, tornando-o um ponto de referência na cena cultural de Aveiro.

Thumb diapositivo4

Bioliving

BY MILENE MATOS
@ VOL 0 ON OCT 10, 2018

A Associação BioLiving visa promover a sustentabilidade, fomentando o contacto e o respeito pela natureza e proporcionando oportunidades educativas. Não sendo a educação ambiental uma ciência estanque, mas antes a fusão de várias componentes, como a pedagogia, o ambiente e as artes, parece óbvia a vantagem advinda da união de esforços. Quando se trata de educar para o ambiente e para a sustentabilidade, que valências serão fundamentais? Como passar a mensagem? Como tornar a proteção da natureza uma missão coletiva?

Thumb diapositivo16

La Caméra du Flâneur

BY GUSTAVO TAVARES
@ VOL 0 ON OCT 10, 2018

"La Caméra du Flâneur" é uma tentativa de aplicar padrões de fotografia de rua a paisagens. O termo flâneur vem do francês e tem o significado de "vagabundo", "vadio", " preguiçoso", que por sua vez vem do verbo francês flâner, que significa "para passear".

A ideia do projeto foi inspirada em uma frase de Susan Sontag: “O fotógrafo é uma versão armada do caminhante solitário que reconhece, espreita, cruza o inferno urbano, o carrinho voyeurístico que descobre a cidade como uma paisagem de extremos voluptuosos. Adepto das alegrias de assistir, conhecedor da empatia, o flâneur acha o mundo "pitoresco".