Full_wide_bw_brasc3adlia-vista-do-cc3a9u-c2a9-bento-viana732

BRASÍLIA

 

Next Event

Panorama_6299569803_a390ec1f30_o

Not yet scheduled!

We haven’t scheduled our next PechaKucha Night yet, but in the meantime you can watch some presentations, look at our map to see if there are any scheduled PKNs in nearby cities, or have a look at the long list of upcoming events, to see if there’s one you can attend!

VIEW MOST RECENT EVENT
   

BRASÍLIA Blog

Únicos, informais e importantes




Desconhecida por muitos, a profissão de cartazistas é um cargo chave dentro de supermercados e lojas de rua que querem anunciar seus produtos, uma vez que, por ser uma linguagem visual que pode ser considerada difundida em diversas partes do Brasil, facilita ao cliente identificar e levar em consideração as mais diversas promoções, uma forma de publicidade quase que obrigatória. Mas, para isso, a profissão exige técnicas de desenho de tipos que seguem um mesmo padrão.





Kerning, espaçamento, serifa ou não; são termos que, em muitos casos, não estão no cotidiano desses cartazistas, mas sim outros termos, criados na informalidade para fazer referência a técnicas e assim não sair do padrão. Falando em padrão, ele também determina as cores, nada de confusão com CMYK, RGB ou Pantone; as cores aqui são padrão e ditam a mensagem: preto para letras e vermelho para os números, que em grande parte ocupam um maior espaço no cartaz. O motivo? São os preços, o que te faz gravar aquela promoção rapidamente.
O trabalho do cartazista não se resume, entretanto, à confecção dos anúncios. A estratégia de posicionamento de cada cartaz é pensada, sempre com objetivo de facilitar a procura dos clientes pelos produtos. Você imaginava que aquele simples cartaz vermelho e amarelo mostrando a promoção do feijão era mais complexo do que parece?   
Fotos: cartazistas.wordpress.com


 



Read More